Ney Matogrosso e Nação Zumbi vão tocar Secos e Molhados no Rock In Rio

Divulgação


O Rock In Rio anunciou a atração principal do palco Sunset para o dia 22 de setembro. Ney Matogrosso e Nação Zumbi subirão no mesmo palco, para tocar canções do Nação, e para surpresas de muitos, músicas do extinto Secos e Molhados, grupo em que Ney fez parte junto a João Ricardo e Gerson Conrad até 1974. A surpresa é porque o cantor já teria recusado algumas vezes apresentar um repertório somente com as canções do Secos, porém quando sondado pelo diretor do Palco Sunset, Zé Ricardo, o próprio veio com a ideia.

O desejo de Ney Matogrosso de se juntar com a pernambucana Nação Zumbi já vem de algum tempo. Ele tentou em 2012, mas o grupo já tinha outros compromissos. "Eu queria que a Nação tocasse comigo desde o 'Atento aos sinais' (turnê do cantor que começou em 2013). Mas eles tinham outros compromissos e não deu para esperar. Esse nosso encontro já estava previsto. Eu queria a sonoridade deles. Ouço desde que a banda surgiu, me chamou muita atenção, sempre gostei da sonoridade. É um som estimulante, que tem poder", comentou Ney ao G1.

O Nação Zumbi já acompanhou Tulipa Ruiz, em 2011 e Lenine em 2015,no palco Sunset do festival. Ney Matogrosso já se apresentou algumas vezes no Rock In Rio, incluindo o show de abertura da primeira edição, em 1985, porém esta será a primeira apresentação no palco Sunset.  O Rock In Rio acontece de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro.

Fontes: G1/Estadão Conteúdo

Comentários