Carlos Maltz lança música em parceria com Humberto Gessinger

Foto: Luiz Augusto Rodrigues

Carlos Maltz, ex-baterista dos Engenheiros do Hawaii, lança neste domingo, 16, uma releitura da música "Folia de Reis", lançada originalmente em 1974 pelos Baianos e Novos Caetanos. A música ganhou a participação de Humberto Gessinger, que contribui no contrabaixo e no backing vocal. A parceria entre os dois engenheiros é a primeira em 10 anos, já que a última foi a participação do baterista no DVD "Novos Horizontes", mais precisamente na canção "Cinza", em 2007.

Maltz planejava gravar "Folia de Reis" há um tempo. Lá atrás, em 2002, a canção estava prevista para entrar no "Farinha do Mesmo Saco", primeiro álbum solo do baterista. Porém ficou de fora. “Achei que não tinha muito a ver com as outras naquela época”, diz. Em algumas gravações com seu amigo Victor El Escama, entre 2015 e 16, surgiu a ideia de gravar a música. As gravações ocorreram em agosto de 2016. Na madrugada do dia 13, Leão Maltz, pai de Carlos, acabou falecendo. Ainda assim, Carlos Maltz decidiu por manter o registro de sua voz no mesmo dia.

Foto: Luiz Augusto Rodrigues

O restante dos instrumentos seriam gravados apenas em dezembro, porém, foram antecipados para novembro, no dia 11 para ser mais exato. O estúdio ficava em Londrina, interior do Paraná. Gessinger estava na cidade para tocar no festival "LG In Concert", junto dos Paralamas e do Ira! Maltz não deixou passar e convidou Humberto para gravar. Convite mais do que aceito.

O lançamento da releitura para "Folia de Reis" acontece no próximo dia 16, na fanpage de Carlos Maltz no Facebook. A música foi composta por Chico Anysio e Arnould Rodrigues, em 1974. Participam da releitura: Carlos Maltz, bateria e voz; Humberto Gessinger, baixo e voz; Diogo Burka,violão e guitarra; Osmani Jr, guitarra solo; Leo TT, teclados e Gisele Silva, vocal. Foi produzida por Julio Anizelli e Caio Freitas, com produção executiva de Victor El Escama e Ian BG.

Atualização

Ouça aqui a música:

Comentários