Kalouv lança "Elã", terceiro álbum de estúdio da banda

Capa do novo disco do Kalouv

A banda Kalouv lançou hoje, 18, seu terceiro álbum de estúdio. Composto entre dezembro de 2016 e março deste ano no Sítio Santa Fé, em Carpina, interior de Pernambuco, o disco tem produção de Bruno Giorgi e foi feito a partir de financiamento coletivo. Nomeado de "Elã", uma das faixas do álbum, o registro vem recheado de parcerias desta vez, é o caso de Sofia Freire, Yukio (Hugo Noguchi) e RØKR (Roberto Kramer).

Sofia participa na música que abre o disco, "Pedra Bruta", e na faixa-título, "Elã". "Podemos dizer que a faixa ("Elã") reveza basicamente entre dois climas. Um tenso e desafiador, guiado pelo sintetizador analógico, outro mais doce, onde o piano ganha a companhia de acordes de guitarra cheios de delay. Nos momentos mais densos, a música passeia pelo jazz e ganha tons de improviso junto com baixo e bateria, mas sempre desemboca em melodias mais ternas e afetuosas. Isso ocorre até o ápice da parte final, onde mais uma vez temos a companhia de Sofia Freire. As vozes sobrepostas e as harmonias fortes dão a sustentação para riffs curtos de guitarra e um encerramento onde a bateria brinca com filtros e pan, num ar hipnótico", relata Túlio Albuquerque, guitarrista da banda. 

Formada em 2010, a Kalouv sempre vem sendo alvo de boas críticas da mídia especializada. Em 2011, o grupo instrumental lançou o disco "Sky Swimmer", que foi sucedido pelo Pluvero, em 2014. A banda tem também em seu currículo  o compacto Planar Sobre Invisível, com faixas gravadas dentro do projeto Converse Rubber Tracks em São Paulo.


Comentários